SOBRE
Eu devia ter uns 13 anos quando fui convidada por uma amiga mais velha para o baile de formatura do pessoal da oitava série da escola.
Fiquei toda lisonjeada com o convite – eles eram super raros – e lá fui eu para o armário escolher um look para aquele evento especialíssimo. Foi quando eu percebi que minhas roupas ainda tinha um quê muito infantil.
Sem problemas! Corri para o armário da minha mãe e qual não foi minha frustração quando percebi que nada estava funcionando. Nosso estilo era diferente demais. Eu não queria parecer muito velha. E nem tudo servia.
O meu desejo era abrir o meu guarda-roupa e ter incontáveis looks maravilhosos, mesmo que com poucas peças, que me valorizassem, que tivessem a ver comigo – com meu tipo físico, com a minha idade e o meu estilo – que se adequassem a todas as minhas demandas – de festinhas de amigos, de idas ao shopping, de aulas de línguas e de música e o que mais surgisse. E mais: que eu conseguisse me arrumar rápido e saísse toda confiante por aí.
No fim das contas, fui horrorosa para a formatura. Com uma roupa horrível da minha mãe e um sapato nada a ver!
Depois de muitos estudos nas áreas de moda – desde história da moda, filosofia da moda, até consultoria de estilo, artes – principalmente cores, psicologia – temperamentos e formação da personalidade, entre outros, finalmente passei a entender a linguagem das vestimentas e como cada personalidade pode se expressar visualmente de forma perfeita e eficiente com as escolhas certas.
O que posso te contar é que o caminho foi árduo e longo!
Pode até parecer algo muito distante da sua realidade, mas não é. A boa notícia é que eu posso te ajudar!
Despertar a consciência das pessoas para a importância da própria imagem é um desafio, assim como mostrar que as roupas são uma linguagem que todos devem dominar para saber se comunicar melhor. Ensinar ao maior número de pessoas que é possível e desejável encontrar uma coerência interna – quem se é – e externa – quem se mostra, que ninguém precisa ser escravo de tendências e que as consequências positivas disso vão muito além de um mero look bonito é o meu objetivo.
E se você chegou até aqui, o meu desejo é que eu possa contribuir com o seu crescimento, seja por meio do meu conteúdo, seja por meio dos meus serviços.